Escola do Sol e Colaboradores iniciam novo projeto de extensão

14/02/2022 11:41

O Núcleo Tecnológico de Energia Elétrica (NTEEL) e o Laboratório de Energias Renováveis e Aceitação Social (LabERAS) iniciam a execução, em março de 2022, do projeto de extensão “Escola do Sol: Aspectos Técnicos e Sociais da Eletrificação Rural e Urbana a Partir de Sistemas Fotovoltaicos“.  O projeto de extensão foi aprovado no Edital nº 10/2021/PROEX – PROBOLSAS 2022.

O mapeamento, panorama e análise de aspectos técnicos e sociais da eletrificação rural e urbana a partir de sistemas fotovoltaicos no Sul de Santa Catarina serão contemplados no presente projeto de extensão. O mapeamento irá delimitar áreas e comunidades isoladas e/ou vulneráveis sem acesso à energia elétrica. Os sistemas fotovoltaicos conectados à rede em operação serão mapeados. Os aspectos técnicos compreendem projetos de eletrificação rural e urbana a partir de sistemas fotovoltaicos enquanto os aspectos sociais são contemplados a partir de métodos de análise de aceitação e percepção de energias renováveis. Também serão desenvolvidos materiais e instrumentos didáticos, mídias digitais, ações e eventos de divulgação científica e tecnológica no âmbito da Escola do Sol.