Escola do Sol Promove Visita Técnica à Planta Solar e à Planta Piloto Bioclimática

27/05/2023 16:25

No dia 22/05/23, estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, localizada em Criciúma/SC, visitaram e conheceram a Planta Solar do Núcleo Tecnológico de Energia Elétrica (NTEEL) e a Planta Piloto Bioclimática do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A visita técnica foi realizada no âmbito do projeto de extensão da Escola do Sol “Desenvolvimento de Mídias Digitais e Ambientes de Visitas Técnicas à Planta Solar“.

Durante a visita técnica à Planta Solar e à Planta Piloto Bioclimática da UFSC foram abordados temas de Geração Distribuída com Sistemas Fotovoltaicos e Eficiência Energética em Edificações. A visita técnica foi planejada e guiada por bolsistas da Escola do Sol e do NTEEL, contou com a presença de aproximadamente 35 estudantes de ensino médio e fez parte da programação do projeto de extensão Visitas Guiadas do CTS/UFSC.